Acesse Nossas Matérias

SEIFA- Seu Seminário Teológico

SEIFA- Seu Seminário Teológico
SEIFA- Seu Seminário Teológico

FAÇA TEOLOGIA CONOSCO!!!

SOMOS CREDENCIADOS PELA FACULDADE FAIFA (POR INTERMÉDIO DO SEMINÁRIO SEIFA), AMBOS INSTITUIÇÕES DE ENSINO LIGADOS À CONAMAD (CONVENÇÃO NACIONAL DOS MINISTROS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO BRASIL - MINISTÉRIO DE MADUREIRA). O SEMINÁRIO SEIFA FAZ PARTE DA FACULDADE FAIFA (INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR - PORTARIA Nº 3249 / 2002, CONFORME DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO, DATADO DE 28 /11 / 2002) E, POR ISSO, NOSSAS HORAS SÃO APROVEITADAS PARA FINS DE CARREIRA ESTUDANTIL COMO HORAS EXTRAS CURRICULARES, PODENDO SER APROVEITADAS EM OUTRAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR. MAIORES INFORMAÇÕES, ENTRE EM CONTATO CONOSCO E TEREMOS IMENSA SATISFAÇÃO DE FORNECER-LHE MAIORES INFORMAÇÕES. OBSERVE ATENTAMENTE O FOLDER / PANFLETO ACIMA E TIRE SUAS DÚVIDAS!!! Pastor GESSE JAMES LUCENA LIMEIRA (082 - 9 8863 2238 / 9 9940 2511)), PROFESSOR DE TEOLOGIA

PAGAMENTO DIGITAL SEGURO

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Deseja REALMENTE ter um EXCELENTE ano?

Se você que está lendo esta simples e singela mensagem, DESEJA mesmo ter um EXCELENTE ano, observe estes 12 conselhos bíblicos:

I - Não prometa o que não vai cumprir.
"Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do Maligno." Mateus 5.37.

II - Organize o seu tempo.
"Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3.1.

III - Seja gentil e pratique a cortesia sempre.
Utilize sempre com licença, por favor, obrigado, desculpe...
"Antes, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem." Aos Romanos 12.20,21.

IV - Seja ético.
Respeite o limite dos outros. Cada um deve permanecer em seu quadrado.
"E, havendo grande discussão, levantou-se Pedro e disse-lhes: Irmãos, bem sabeis que já há muito tempo Deus me elegeu dentre vós, para que os gentios ouvissem da minha boca a palavra do evangelho e cressem. E Deus, que conhece os corações, testemunhou a favor deles, dando-lhes o Espírito Santo, assim como a nós; e não fez distinção alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé. Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar?" Atos 15.7-10.

V- Controle as suas palavras.
" Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas ó a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem." Aos Efésios 4.29.

VI - Seja equilibrado com as suas finanças.
Não gaste mais do que ganha. Não desperdice.
"Durante os sete anos de fartura a terra produziu a mancheias; e José ajuntou todo o mantimento dos sete anos, que houve na terra do Egito, e o guardou nas cidades; o mantimento do campo que estava ao redor de cada cidade, guardou-o dentro da mesma. Assim José ajuntou muitíssimo trigo, como a areia do mar, até que cessou de contar; porque não se podia mais contá-lo." Gênesis 41.47-49.

"Acabaram-se, então, os sete anos de fartura que houve na terra do Egito; e começaram a vir os sete anos de fome, como José tinha dito; e havia fome em todas as terras; porém, em toda a terra do Egito havia pão. Depois toda a terra do Egito teve fome, e o povo clamou a Faraó por pão; e Faraó disse a todos os egípcios: Ide a José; o que ele vos disser, fazei. De modo que, havendo fome sobre toda a terra, abriu José todos os depósitos, e vendia aos egípcios; porque a fome prevaleceu na terra do Egito. Também de todas as terras vinham ao Egito, para comprarem de José; porquanto a fome prevaleceu em todas as terras." Gênesis 41.53-57.

VII - Encontre alguém alguém para ajudar.
Há pessoas que vivem para serem ajudadas e nunca ajudam ninguém.
"Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. Reparte com sete, e ainda até com oito; porque não sabes que mal haverá sobre a terra." Eclesiastes 11.1,2.

VIII - Honre e respeite a sua família.
"José, pois, estabeleceu a seu pai e seus irmãos, dando-lhes possessão na terra do Egito, no melhor da terra, na terra de Ramessés, como Faraó ordenara. E José sustentou de pão seu pai, seus irmãos e toda a casa de seu pai, segundo o número de seus filhos." Gênesis 47.11,12.

"Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo." I Timóteo 5.8.

IX - Não perca tempo com a inveja.
"O coração tranqüilo é a vida da carne; a inveja, porém, é a podridão dos ossos." Provérbios 14.30

X - Seja perseverante.
Pare de abandonar os projetos pela metade.
"Tu, porém, vai-te, até que chegue o fim; pois descansarás, e estarás no teu quinhão ao fim dos dias." Daniel 12.13.

XI - Seja otimista com o seu dia e a sua vida.
"Salomão tinha também quarenta mil manjedouras para os cavalos dos seus carros, e doze mil cavaleiros." I aos Reis 4.26 (vai tudo bem).

XII - Assuma um real compromisso com Deus e tenha sempre a palavra de Deus como sua bússula e guia constantes, pois agindo assim, com certeza, você será bem mais feliz.
"Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6.33.

"Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o de acordo com a tua palavra. Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti. Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho." Salmos 119,9,11,105.


IMPORTANTE: O itém XII é essencial, pois sem ele, os demais ficarão comprometidos.

FELIZ 2017 para todos, com as bençãos do Senhor nosso Deus!!!

Pastor Gesse James Lucena Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário