Acesse Nossas Matérias

SEIFA- Seu Seminário Teológico

SEIFA- Seu Seminário Teológico
SEIFA- Seu Seminário Teológico

FAÇA TEOLOGIA CONOSCO!!!

SOMOS CREDENCIADOS PELA FACULDADE FAIFA (POR INTERMÉDIO DO SEMINÁRIO SEIFA), AMBOS INSTITUIÇÕES DE ENSINO LIGADOS À CONAMAD (CONVENÇÃO NACIONAL DOS MINISTROS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO BRASIL - MINISTÉRIO DE MADUREIRA). O SEMINÁRIO SEIFA FAZ PARTE DA FACULDADE FAIFA (INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR - PORTARIA Nº 3249 / 2002, CONFORME DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO, DATADO DE 28 /11 / 2002) E, POR ISSO, NOSSAS HORAS SÃO APROVEITADAS PARA FINS DE CARREIRA ESTUDANTIL COMO HORAS EXTRAS CURRICULARES, PODENDO SER APROVEITADAS EM OUTRAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR. MAIORES INFORMAÇÕES, ENTRE EM CONTATO CONOSCO E TEREMOS IMENSA SATISFAÇÃO DE FORNECER-LHE MAIORES INFORMAÇÕES. OBSERVE ATENTAMENTE O FOLDER / PANFLETO ACIMA E TIRE SUAS DÚVIDAS!!! Pastor GESSE JAMES LUCENA LIMEIRA (082 - 9 8863 2238 / 9 9940 2511)), PROFESSOR DE TEOLOGIA

PAGAMENTO DIGITAL SEGURO

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

As Promessas de Deus Se Cumprem!


"Deus jamais fez uma promessa tão boa que não fosse capaz de cumpri-la." D. L. Mood

"Agora, pois, o Senhor Jeová, confirma para sempre a palavra que falaste acerca do teu servo e acerca da sua casa, e faze como tens falado." II Samuel 7.25.

Todas as palavras que Deus tem falado se cumpriram e se cumprirão. "Bendito seja o Senhor, que deu repouso ao seu povo Israel, segundo tudo o que disse; não falhou nem sequer uma de todas as boas palavras que falou por intermédio de Moisés, seu servo." I Reis 8.56.

"Porque para Deus nada será impossível." Lucas 1.37. 

Aquele que prometeu é fiel. "Retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa." Hebreus 10.23.

"Deus jamais fez uma promessa boa demais para ser verdadeira." D. L. Mood

"O Senhor é também um alto refúgio para o oprimido, um alto refúgio em tempos de angústia." Salmos 9.9.

"Pois no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo me esconderá; sobre uma rocha me elevará." Salmos 27.5.

"Tu és o meu esconderijo; preservas-me da angústia; de alegres cânticos de livramento me cercas." Salmos 32.7.

"Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o livrou de todas as suas angústias.  Muitas são as aflições do justo, mas de todas elas o Senhor o livra." Salmos 34.6, 19.

"O Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angústia; e conhece os que nele confiam." Naum 1.7.

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. Porque, como as aflições de Cristo transbordam para conosco, assim também por meio de Cristo transborda a nossa consolação." II aos Coríntios 1.3-5.

AS PROMESSAS DE DEUS NÃO CAEM POR TERRA

Assim fala o Senhor nosso Deus pela sua Palavra:

"Palavra alguma falhou de todas as boas coisas que o Senhor prometera à casa de Israel; tudo se cumpriu." Josué 21.45. 

"A tua palavra é fiel a toda prova, por isso o teu servo a ama." Salmos 119.140.

"O teu reino é um reino eterno; o teu domínio dura por todas as gerações." Salmos 145.13.

"Contudo, à vista da promessa de Deus, não vacilou por incredulidade, antes foi fortalecido na fé, dando glória a Deus, e estando certíssimo de que o que Deus tinha prometido, também era poderoso para o fazer." Aos Romanos 4.20, 21.

"Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio." II aos Coríntios 1.20.

"Visto como o seu divino poder nos tem dado tudo o que diz respeito à vida e à piedade, pelo pleno conhecimento daquele que nos chamou por sua própria glória e virtude; pelas quais ele nos tem dado as suas preciosas e grandíssimas promessas, para que por elas vos torneis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo." II Pedro 1.3, 4.

"Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus." Filipenses 4.19.

"Também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne." Ezequiel 36.26.

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." I João 1.9.

"Porque o Filho de Deus, Cristo Jesus, que entre vós foi pregado por nós, isto é, por mim, Silvano e Timóteo, não foi sim e não; mas nele houve sim. Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio." II aos Coríntios 1.19, 20.

"Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança." Jeremias 29.11.

"Porque a palavra do Senhor é reta; e todas as suas obras são feitas com fidelidade." Salmos 33.4.

"Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa. Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel. Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia, nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia." Salmos 91.3-6.

"Pois grande, acima dos céus, é a tua benignidade, e a tua verdade ultrapassa as mais altas nuvens." Salmos 108.4.

"Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." Apocalipse 21.4.

"Não violarei o meu pacto, nem alterarei o que saiu dos meus lábios." Salmos 89.34.

"Qual seria o número total de promessas na Bíblia Sagrada?

"No Velho e no Novo Testamento há cerca
de 8.810 promessas"
Torna-se muito difícil dizer com precisão o número de promessas contidas em toda a Bíblia, visto que as opiniões acerca do assunto divergem bastante. No entanto, por fonte segura de pesquisas, podemos afirmar que, no Velho e Novo testamento, há cerca de 8.810 promessas. Um número aparentemente irrisório, comparado aos 1.189 capítulos e 31.173 versículos existentes nas Escrituras Sagradas. Mas esta é a fonte mais acurada que temos até o momento. Ademais, continuando a analisar o âmbito do assunto, descobrimos que existem oito tipos de promessas em toda a Bíblia. Deus fez ao homem 7.487 promessas, cerca de 85% de todas. Em quase 1.000 exemplos anotados (991), uma pessoa faz promessa a outra pessoa. Isto dá cerca de 11% das promessas da Bíblia. Por exemplo, a promessa dos caldeus ao rei Nabucodonosor: "Diga o rei o sonho a seus servos, e lhes daremos a interpretação", Daniel 2.7.

Há ainda 290 promessas feitas pelo homem a Deus. A maior parte, 235 delas, encontra-se nos Salmos. Exemplo: "Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca manifestará os teus louvores", Salmos 51.15. Vinte e oito promessas foram feitas pelos anjos, estando 23 delas no evangelho de Lucas. Como exemplo, citamos a promessa feita pelo anjo às mulheres junto ao túmulo de Jesus: "Ide depressa e dizei aos discípulos que Ele ressurgiu dos mortos, e vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. É como vos digo", Mateus 28.7.

Existem ainda duas promessas de Satanás. E esta é uma delas: "Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares", Mateus 4.9. Um espírito maligno fez duas promessas: "Então saiu um espírito e se apresentou diante do Senhor, e disse: Eu o enganarei. Perguntou-lhe o Senhor: Com quê? Respondeu ele: Sairei, e serei um espírito mentiroso na boca de todos os seus profetas", II às Crônicas 18.20, 21.

"Muitos versículos tem mais
de uma promessa"
Dos 66 livros da Bíblia, só a Epístola de Paulo a Tito não tem promessas. Dezessete outros livros contém menos de dez promessas cada um. Mesmo um livro importante como Efésios só tem seis promessas; O Novo Testamento, tem 1.104 promessas; O Velho Testamento, 7.706. Isto significa que sete, em cada oito promessas, são encontradas no Antigo Testamento.

Ademais, Isaías, Jeremias e Ezequiel têm mais de 1.000 promessas cada um, ou 3.086 nos três, e, ou, mais de 1/3 (35%) das promessas da Bíblia. A maioria delas é de natureza profética. Como exemplo, podemos citar "Eis que a virgem conceberá,e dará à luz um filho, e lhe chamará Emanuel", Isaías 7.14. Muitos versículos tem mais de uma promessa. Este aqui tem quatro: Os que esperam no Senhor: 1) Renovarão as suas forças; 2) Sobem com asas como águias; 3) Correm e não se cansam; 4) Caminham e não se fatigam, Isaías 40.31.

Este outro tem cinco promessas: Levantai os vossos olhos para os céus, e olhai para a terra em baixo, porque 1) Os céus desaparecerão como fumo; 2) e a terra envelhecerá como um vestido; 3) E os seus moradores morrerão como mosquitos; 4) Mas a minha salvação durará para sempre; 5) E a minha justiça não será anulada, Isaías 51.6.

O capítulo com maior número de promessas é Deuteronômio 28. As 133 promessas ali contidas referem-se às bençãos e maldições que Deus prometeu aos israelitas em Canaã, dependendo da obediência ou desobediência às suas ordens. Outro capítulo semelhante é Levítico 26, que contém 94 promessas, 3/4 de todas as promessas do livro. No que diz respeito a promessas, o Salmo 37 é o mais importante capítulo da Bíblia. Praticamente cada versículo é uma preciosa promessa. A Bíblia é um livro de infalíveis promessas.

Finalmente, fazemos nossas as palavras do sábio Salomão, rei de Israel, dizendo: "... nem uma só palavra falhou de todas as suas boas promessas, feitas por intermédio de Moisés, seu servo", I aos Reis 8.56.

C O N C L U S Ã O

Convida-se a louvar a Deus por amor de sua graça - Salmo de Davi  

"Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios. É ele quem perdoa todas as tuas iniquidades, quem sara todas as tuas enfermidades, quem redime a tua vida da cova, quem te coroa de benignidade e de misericórdia, quem te supre de todo o bem, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia. O Senhor executa atos de justiça, e juízo a favor de todos os oprimidos. Fez notórios os seus caminhos a Moisés, e os seus feitos aos filhos de Israel. Compassivo e misericordioso é o Senhor; tardio em irar-se e grande em benignidade. Não repreenderá perpetuamente, nem para sempre conservará a sua ira. Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui segundo as nossas iniquidades. Pois quanto o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua benignidade para com os que o temem. Quanto o oriente está longe do ocidente, tanto tem ele afastado de nós as nossas transgressões. Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem. Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó. Quanto ao homem, os seus dias são como a erva; como a flor do campo, assim ele floresce. Pois, passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não a conhece mais. Mas é de eternidade a eternidade a benignidade do Senhor sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos, sobre aqueles que guardam o seu pacto, e sobre os que se lembram dos seus preceitos para os cumprirem. O Senhor estabeleceu o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo. Bendizei ao Senhor, vós anjos seus, poderosos em força, que cumpris as suas ordens, obedecendo à voz da sua palavra! Bendizei ao Senhor, vós todos os seus exércitos, vós ministros seus, que executais a sua vontade! Bendizei ao Senhor, vós todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio! Bendizei, ó minha alma ao Senhor!" Salmos 103.

Pastor Gesse James Lucena Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário