Acesse Nossas Matérias

SEIFA- Seu Seminário Teológico

SEIFA- Seu Seminário Teológico
SEIFA- Seu Seminário Teológico

FAÇA TEOLOGIA CONOSCO!!!

SOMOS CREDENCIADOS PELA FACULDADE FAIFA (POR INTERMÉDIO DO SEMINÁRIO SEIFA), AMBOS INSTITUIÇÕES DE ENSINO LIGADOS À CONAMAD (CONVENÇÃO NACIONAL DOS MINISTROS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO BRASIL - MINISTÉRIO DE MADUREIRA). O SEMINÁRIO SEIFA FAZ PARTE DA FACULDADE FAIFA (INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR - PORTARIA Nº 3249 / 2002, CONFORME DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO, DATADO DE 28 /11 / 2002) E, POR ISSO, NOSSAS HORAS SÃO APROVEITADAS PARA FINS DE CARREIRA ESTUDANTIL COMO HORAS EXTRAS CURRICULARES, PODENDO SER APROVEITADAS EM OUTRAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR. MAIORES INFORMAÇÕES, ENTRE EM CONTATO CONOSCO E TEREMOS IMENSA SATISFAÇÃO DE FORNECER-LHE MAIORES INFORMAÇÕES. OBSERVE ATENTAMENTE O FOLDER / PANFLETO ACIMA E TIRE SUAS DÚVIDAS!!! Pastor GESSE JAMES LUCENA LIMEIRA (082 - 9 8863 2238 / 9 9940 2511)), PROFESSOR DE TEOLOGIA

PAGAMENTO DIGITAL SEGURO

sábado, 14 de novembro de 2015

Qual o significado de ser fiel a Deus?

Estamos vivendo tempos difíceis e cheios de tribulações em todas as áreas da sociedade e quando a inversão de valores é tão patente aos nossos olhos que, por alguns instantes nos deixam boquiabertos, escandalizados, mas ao mesmo tempo olhando para a palavra de Deus, observamos que nada mais é que o cumprimento bíblico.

Gostaria de falar sobre um tema um tanto ‘esquecido e desvalorizado' por muitos líderes e cristãos em geral e lhe pergunto neste momento PARA VOCÊ, O QUE SIGNIFICA SER FIEL A DEUS?

Você talvez tenha respondido coisas como: obedecer ao pastor, não blasfemar, não ir contra os ensinamentos bíblicos, seguir a doutrina e os costumes de tal igreja, (até porque nossa primeira reação é pensar que ser fiel significa seguir os costumes da nossa igreja), não julgar o próximo, não cobiçar o alheio, praticar boas obras, ir à igreja todos os domingos, cantar em um grupo de louvor, orar ao menos uma vez ao dia, ler a Bíblia periodicamente, ir à Escola Dominical...entre outros.

Porém, será que isso realmente significa ser fiel a Deus?

Analisando a palavra de Deus em João 14.6, quando nosso Mestre amado disse ‘Eu sou o caminho...” podemos entender que andar ‘no caminho - Cristo’ requer muito mais que aceitar e obedecer a dogmas meramente humanos; Vai mais além que isso.

Ser fiel a Deus é:

• Reconhecer a Jesus Cristo como o único Senhor e Salvador e Senhor da sua vida; “E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.” (Atos 4.12)
• Reconhecer que somos Seus filhos; “O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.” (Romanos 8.16)
• Amar a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo; “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.” (Lucas 10.27)
• Colocar as suas esperanças em Deus; “Ponha a sua esperança em Deus.” (Salmos 42.11b)
• Fugir da aparência do mal; “Abstende-vos de toda a aparência do mal.” (I Tessalonicenses 5.22)
• Ter a certeza de que podemos todas as coisas nEle; “Posso todas as coisas naquele que me fortalece.” (Filipenses 4.13)
• Adorá-lo, obedecê-lo, louvá-lo;  “Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele servirás”. (Mateus 4.10b); “Invocarei o nome do Senhor, que é digno de louvor”. (Salmos 18.3a)
• Colocar sua vida no centro da Sua vontade; “Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.” (Salmos 40.8)
• Confiar nEle e depender dEle; “Confia no Senhor de todo o teu coração”. (Provérbios 3.5a) "Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. (Jeremias 17.7)
• Não prostrar-se ante deuses falsos; “Não terás outros deuses diante de mim”. (Êxodo 20.3)
• Cumprir e praticar os ensinamentos contidos nos Evangelhos; “Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos”. (João 8.31b)

Vale o sacrifício de se enquadrar em nosso manual maior, que é a Bíblia Sagrada, e então quando estivermos dentro do perfil e exigências divinos, as portas do céu realmente se abrirão para nós e contemplaremos a glória eterna de Deus em nossas vidas.

Cremos que realmente, o caminho é estreito e a porta apertada, mas VALE A PENA SER FIEL AO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO!!!

"O caminho do SENHOR é fortaleza para os íntegros, mas ruína aos que praticam a iniquidade." (Pv 10.29)

Jesus foi verdadeiro e direto quando mostrou o que era o caminho de Deus: "porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela." (Mt 7.14). Ou seja: Andar no caminho de Deus não é fácil!

Porém, não encontramos na palavra de Deus somente menção de que o caminho de Deus é um caminho de dificuldades, estreito. A sabedoria dos provérbios aponta para um lado importantíssimo sobre o caminho de Deus: Ele é o melhor caminho! O provérbio diz que "o caminho do SENHOR é fortaleza para os íntegros".


A palavra "fortaleza" empregada pelo sábio indica que o caminho de Deus é um refúgio, uma proteção, um esconderijo. Ou seja, andar na prática da vontade de Deus, é andar protegido pelo próprio Deus. Assim, as dificuldades não são fator de temor, pois todas podem ser vencidas, afinal, estamos refugiados em deus, pois andamos em seus caminhos.

Apesar de muitos invejarem a "facilidade" dos caminhos em que andam os perversos (no caminho largo), podemos ver que a sabedoria dos provérbios nos mostra que o caminho dos perversos é terrível: "O caminho do SENHOR é fortaleza para os íntegros, mas ruína aos que praticam a iniquidade." (Pv 10.29).

O caminho de Deus representa a ruína aos perversos porque é nos caminhos de Deus que está a vida. Quando os perversos rejeitam os caminhos do Senhor, rejeitam a vida, e atraem para si a ruína. A palavra "ruína", empregada pelo sábio, indica destruição, tragédia, desgraça. esse é o resultado final do caminho largo ou da rejeição ao andar no caminho de Deus.

Creio que por esse fato Jesus tenha dito: "Deixo-vos a paz, a minha paz vou dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (Jo 14.27).

A paz de Cristo é a fortaleza daqueles que seguem os Seus caminhos. Ela é suficiente e sobrepõe a falsa paz oferecida pelo mundo que, na verdade, resulta em ruína.

O caminho de Deus é sim difícil, mas é o melhor caminho, é o caminho de vida!

Pastor Gesse James Lucena Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário