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SEIFA- Seu Seminário Teológico

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SOMOS CREDENCIADOS PELA FACULDADE FAIFA (POR INTERMÉDIO DO SEMINÁRIO SEIFA), AMBOS INSTITUIÇÕES DE ENSINO LIGADOS À CONAMAD (CONVENÇÃO NACIONAL DOS MINISTROS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO BRASIL - MINISTÉRIO DE MADUREIRA). O SEMINÁRIO SEIFA FAZ PARTE DA FACULDADE FAIFA (INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR - PORTARIA Nº 3249 / 2002, CONFORME DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO, DATADO DE 28 /11 / 2002) E, POR ISSO, NOSSAS HORAS SÃO APROVEITADAS PARA FINS DE CARREIRA ESTUDANTIL COMO HORAS EXTRAS CURRICULARES, PODENDO SER APROVEITADAS EM OUTRAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR. MAIORES INFORMAÇÕES, ENTRE EM CONTATO CONOSCO E TEREMOS IMENSA SATISFAÇÃO DE FORNECER-LHE MAIORES INFORMAÇÕES. OBSERVE ATENTAMENTE O FOLDER / PANFLETO ACIMA E TIRE SUAS DÚVIDAS!!! Pastor GESSE JAMES LUCENA LIMEIRA (082 - 9 8863 2238 / 9 9940 2511)), PROFESSOR DE TEOLOGIA

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segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Dinâmica da Lição 6: O Impiedoso Mundo de Lameque (Adultos)

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Professores e professoras observem alguns pontos importantes e valiosos para o bom crescimento e desenvolvimento de seu aluno e de sua sala:
1– Procure manter os dados pessoais de seus aluno(a)s sempre atualizados (endereço, telefone, e-mail, redes sociais, etc)
2– Antes de iniciar a aula procure se aproximar de cada aluno de sua classe:
- Cumprimente-os, abrace-os.
- Procure saber como foi a semana de cada um deles, e escute-os.
- Preste bastante atenção se há alguém que precise de algum tipo de atenção ou oração especial.
- Observe se existe algum visitante e/ ou aluno novato e faça-lhes uma apresentação muito especial para que ele sinta-se desejoso de voltar a sua sala.
3– Aconselhamos que antes da aula procure ver com seu secretário o nome dos aniversariantes para que após a aula você possa parabeniza-los, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo ou quem sabe uma simples lembrancinha.
4– Ao final da aula procure ver com o secretário de sua sala o nome das pessoas ausentes e durante a semana separe um momento onde você possa entrar em contato com ele(a), por meio de uma visita, um telefone ou rede sociais.
5– É importante que você como professor entenda a importância de cada atitude como a que recomendamos logo acima, a fim de que você possa desenvolver um vínculo afetivo com cada aluno, ele compreenderá o quanto você o ama e se importa com ele.
- Ao preparar a aula, você precisa lembrar que seu alvo é ensinar a palavra de Deus a fim de transformar a vida dos alunos. Para isso, tenha sempre em mente o que eles precisam saber, sentir e agir.
- Este é um momento de grande importância, quando você deverá atrair a atenção e o interesse da classe para o que será ensinado.
6 - Não esqueça que ministrar uma aula não significa apenas transmitir um amontoado de informações teológicas ou conhecimentos puramente pessoais sem a interação com a classe. É importante que os alunos sejam incentivados a participar no processo de aprendizagem.
- Apresentem o título da lição: O Impiedoso Mundo de Lameque.
– Agora, trabalhe o conteúdo da lição. – Para isso é importante que você apresente estratégias que estimule a participação dos alunos, valorize o conteúdo, reforce as aplicações e facilite a aprendizagem. Portanto, para não perder de vista o alvo da lição, use a criatividade, apresente domínio da matéria e observe se os alunos estão entendendo o assunto.
- Para concluir utilize a dinâmica “Os Laços deste mundo”.

Dinâmica: Os Laços deste mundo

Objetivo:
Alertar-nos contra a depravação deste mundo e, como fugirmos dela
Material didático:
Estória: O Caminho perigoso do qual ninguém volta
Atividade didática:
Chame a atenção dos alunos para o significado da palavra laço; explique que nesta dinâmica ela será usada em sentido figurado, a fim de que fique bem demonstrado o sentido do pecado em relação à nossa vida.
Diga aos alunos que irá contar uma história retirada da Coletânea de Mil Ilustrações Selecionadas, e que essa história mostrará bem o que significam os laços do pecado.
O Caminho perigoso do qual ninguém volta
Conta-se a história de uma velha e sábia raposa que estava para entrar em uma cova onde os numerosos rastros de suas companheiras lhe diziam que uma multidão de raposas já havia entrado antes dela.
Achando-se justamente na entrada, hesitou, porque notou que todos os rastros iam na mesma direção - todos mostravam que haviam entrado na cova, mas nenhum voltara. Depois de um momento gasto em aparente meditação, ela voltou-se e foi embora.
Nos nossos dias, muitas são as cavernas em que os homens estão entrando, nas quais só há pegadas apontando para dentro. Há lugares de diversões, antros de vício, sim, mesmo palácios de iniquidade, que atraem pessoas de ambos os sexos. Muitos estão à porta, começando a descer pelo caminho da perdição. Todos os vestígios à entrada apontam para uma direção, porque poucos entram pelos portais do pecado e voltam. Se alguns poucos voltam, suas pegadas são apagadas pelos passos apressados da grande multidão que se lança para a destruição certa.
A porta por onde hoje entras pode conduzir-te à cova do hábito, a uma vida de escravidão. Poucos dos que adquirem maus hábitos voltam atrás. A porta que está diante de ti hoje pode ser a do sexo fora do casamento; e se esse portal for transposto, pode ser a entrada para uma vida de miséria, desgraça, remorso e escravidão.
Comente rapidamente o significado desse texto. Em seguida pergunte:
- Alguém aqui já se viu envolvido pelos laços do pecado, por exemplo? Como aconteceu isso? Como você se livrou dele?
- Porque alguns de nós, cristãos, caiamos nos laços dos prazeres insaciáveis da carne?
- Como fugir dos laços da depravação sexual dos dias atuais?
- Alguém aqui já foi envolvido pelos laços da beleza deste mundo? Qual foi a sua experiência, neste sentido?
Por meio desse rápido momento com seus alunos, você estará usando a experiência deles para ilustrar o conteúdo da lição.

Professor, antes de dar esta aula pesquise com muito afinco todos os pontos abordados em seu Plano de Aula, pois não adianta falar só de achismo, ou porque conheceu este Blog e acha suficiente para dar aula. Entenda que eu não conheço a realidade social, psicológica, física e espiritual de seus alunos, por isso, tente chegar no âmago das dúvidas de seus alunos, não os faça de meros espectadores de um "show" de conhecimento, pois isso não será suficiente, o conteúdo precisa de aplicabilidade para a situação de vida de seus alunos e isso é o mais importante. Deguste à vontade o conhecimento, mas não ache que irá inculcá-lo de uma hora pra outra nos seus alunos, por isso procure ser criativo na exposição do assunto.

Desejamos que esta aula seja portadora de grandes frutos para vida de seus alunos!

Adaptação da dinâmica: Escriba Digital
    FONTE: http://euvoupraebd.blogspot.com.br/2015/11/dinamica-da-licao-6-o-impiedoso-mundo.html#.Vjdb2LJViko

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