Acesse Nossas Matérias

SEIFA- Seu Seminário Teológico

SEIFA- Seu Seminário Teológico
SEIFA- Seu Seminário Teológico

FAÇA TEOLOGIA CONOSCO!!!

SOMOS CREDENCIADOS PELA FACULDADE FAIFA (POR INTERMÉDIO DO SEMINÁRIO SEIFA), AMBOS INSTITUIÇÕES DE ENSINO LIGADOS À CONAMAD (CONVENÇÃO NACIONAL DOS MINISTROS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO BRASIL - MINISTÉRIO DE MADUREIRA). O SEMINÁRIO SEIFA FAZ PARTE DA FACULDADE FAIFA (INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR - PORTARIA Nº 3249 / 2002, CONFORME DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO, DATADO DE 28 /11 / 2002) E, POR ISSO, NOSSAS HORAS SÃO APROVEITADAS PARA FINS DE CARREIRA ESTUDANTIL COMO HORAS EXTRAS CURRICULARES, PODENDO SER APROVEITADAS EM OUTRAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR. MAIORES INFORMAÇÕES, ENTRE EM CONTATO CONOSCO E TEREMOS IMENSA SATISFAÇÃO DE FORNECER-LHE MAIORES INFORMAÇÕES. OBSERVE ATENTAMENTE O FOLDER / PANFLETO ACIMA E TIRE SUAS DÚVIDAS!!! Pastor GESSE JAMES LUCENA LIMEIRA (082 - 9 8863 2238 / 9 9940 2511)), PROFESSOR DE TEOLOGIA

PAGAMENTO DIGITAL SEGURO

terça-feira, 6 de outubro de 2015

VOCÊ É REALMENTE FELIZ?

As pessoas de todo o mundo procuram a felicidade; uns tentam encontrá-la no dinheiro, outros nos prazeres da vida (mulheres, drogas, bebidas alcoólicas...) e se esquecem ou até mesmo não percebem, que a felicidade está bem próxima deles.

Precisamos observar o que diz o nosso ESTATUTO, a palavra de Deus – a Bíblia sagrada, pois ela nos orienta como conquistar a tão almejada felicidade.

Analisemos o que diz o livro de Provérbios 1.10,15; 4.14,15 “Filho meu, se os pecadores te quiserem seduzir, não consintas” “filho meu, não andes no caminho com eles; guarda da sua vereda o teu pé” “Não entres na vereda dos ímpios, nem andes pelo caminho dos maus. Evita-o, não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo”.
Pecador é o nome dado a pessoa que comete pecado(s). Segundo a fé cristã, ao criar o homem, Deus o teria habilitado com o Livre Arbítrio, que é a liberdade de praticar quaisquer tipos de ações. O HOMEM É PECADOR “Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus…” (Romanos 3:23). O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com o nosso Deus, mas “as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça" (Isaias 59.2).
Pecado é a transgressão da lei divina e ao pecarmos a infelicidade, a tristeza e o dissabor espiritual batem à nossa porta.

Impio significa desumano, desnaturado, insensível. É aquela pessoa que não tem piedade, que pratica a impiedade.

Veja o que diz Salmos 1 “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios, mas são semelhantes à moinha que o vento espalha. Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos; porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz à ruína."
Siga os conselhos bíblicos e afaste-se totalmente do pecado, dos pecadores e dos ímpios.

1) Não ande segundo o conselho dos ímpios.

2) Eva atendeu o conselho da serpente e foi desastroso (Gênesis 3.1-5 “Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? Respondeu a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais. Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal”).

3) Não se detenha no caminho dos pecadores. O exemplo está em Sansão com Dalila (Juízes 16.1-6 “Sansão foi a Gaza, e viu ali uma prostituta, e entrou a ela. E foi dito aos gazitas: Sansão entrou aqui. Cercaram-no, pois, e de emboscada à porta da cidade o esperaram toda a noite; assim ficaram quietos a noite toda, dizendo: Quando raiar o dia, matá-lo-emos. Mas Sansão deitou-se até a meia-noite; então, levantando-se, pegou nas portas da entrada da cidade, com ambos os umbrais, arrancou-as juntamente com a tranca e, pondo-as sobre os ombros, levou-as até o cume do monte que está defronte de Hebrom. Depois disto se afeiçoou a uma mulher do vale de Soreque, cujo nome era Dalila. Então os chefes dos filisteus subiram a ter com ela, e lhe disseram: Persuade-o, e vê em que consiste a sua grande força, e como poderemos prevalecer contra ele e amarrá-lo, para assim o afligirmos; e te daremos, cada um de nós, mil e cem moedas de prata.”).

4) Não se assente na roda escarnecedores; quando o cristão assim faz:
a)     Participa do que se oferece;
b)     Comunga daquilo que se diz;
c)     Pratica o que vê (II aos Coríntios 6.14-18 “Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas? Que harmonia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem o crente com o incrédulo? E que consenso tem o santuário de Deus com ídolos? Pois nós somos santuário de Deus vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Pelo que, saí vós do meio deles e separai-vos, diz o Senhor; e não toqueis coisa imunda, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.”);
d)   Exemplo negativo disto foi Pedro (Lucas 22.55-60 “Então, prendendo-o, o levaram e o introduziram na casa do sumo sacerdote; e Pedro seguia-o de longe. E tendo eles acendido fogo no meio do pátio e havendo-se sentado à roda, sentou-se Pedro entre eles. Uma das empregadas o viu sentado ali perto da fogueira, olhou bem para ele e disse: Este homem também estava com Jesus. Mas Pedro o negou, dizendo: Mulher, não o conheço. Daí a pouco, outro o viu, e disse: Tu também és um deles. Mas Pedro disse: Homem, não sou. E, tendo passado quase uma hora, outro afirmava, dizendo: Certamente este também estava com ele, pois é galileu. Mas Pedro respondeu: Homem, não sei o que dizes. E imediatamente estando ele ainda a falar, cantou o galo.”).

O profeta Jeremias assim se expressou “Nunca me assentei  no congresso dos zombadores (escarnecedores), nem me regozijei; por causa da tua mão, me assentei solitário, pois me encheste de indignação.” (Jr 15.17).
            Entenda bem esta grande verdade:
            PARA QUE VOCÊ REALMENTE SEJA FELIZ, é necessário:
1º) ter prazer na lei do Senhor (Salmos 119.11 “Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti.”);
2º) Meditar na lei do Senhor de dia e de noite (Josué 1.7,8 “Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.”).
            E neste mundo conturbado, cheio de problemas, COMO É A PESSOA FELIZ?
1º) É como uma árvore plantada junto à corrente de águas (Jeremias 17.7,8 “Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. Porque é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.”), em outras palavras: isto é realmente SER ABENÇOADO(A)!
2º) “Dar seu fruto na estação própria” (João 15.5,8 “Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.”).
3º) “A folhagem não cai”. TEM FIRMEZA.
4º) Tudo quanto faz, prospera.
5º) É conhecido pelo Senhor (Salmos 1.6; Salmos 139.
            SEJA FELIZ COM CRISTO.
            ADORE-O SEMPRE; SOMENTE ELE É A NOSSA FELICIDADE!!!
Autor: Pastor Gesse James Lucena Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário