Acesse Nossas Matérias

SEIFA- Seu Seminário Teológico

SEIFA- Seu Seminário Teológico
SEIFA- Seu Seminário Teológico

FAÇA TEOLOGIA CONOSCO!!!

SOMOS CREDENCIADOS PELA FACULDADE FAIFA (POR INTERMÉDIO DO SEMINÁRIO SEIFA), AMBOS INSTITUIÇÕES DE ENSINO LIGADOS À CONAMAD (CONVENÇÃO NACIONAL DOS MINISTROS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO BRASIL - MINISTÉRIO DE MADUREIRA). O SEMINÁRIO SEIFA FAZ PARTE DA FACULDADE FAIFA (INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR - PORTARIA Nº 3249 / 2002, CONFORME DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO, DATADO DE 28 /11 / 2002) E, POR ISSO, NOSSAS HORAS SÃO APROVEITADAS PARA FINS DE CARREIRA ESTUDANTIL COMO HORAS EXTRAS CURRICULARES, PODENDO SER APROVEITADAS EM OUTRAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR. MAIORES INFORMAÇÕES, ENTRE EM CONTATO CONOSCO E TEREMOS IMENSA SATISFAÇÃO DE FORNECER-LHE MAIORES INFORMAÇÕES. OBSERVE ATENTAMENTE O FOLDER / PANFLETO ACIMA E TIRE SUAS DÚVIDAS!!! Pastor GESSE JAMES LUCENA LIMEIRA (082 - 9 8863 2238 / 9 9940 2511)), PROFESSOR DE TEOLOGIA

PAGAMENTO DIGITAL SEGURO

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

#Radicalize

Existem áreas de nossa vida que precisam de uma decisão radical, ou seja, uma decisão permanente, uma decisão em que até hoje não tivemos coragem de decidir, de escolher o conselho de Deus. Precisamos hoje de coragem para sermos radicais.
"E não vos conformeis com este mundo, mas sede #transformados..." (Romanos 12.2)

"Pelo que, se alguém está em Cristo, #nova #criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2 Coríntios 5.17)
Radical é aquilo que não é comum ou tradicional. É aquilo que exige coragem de se fazer. É aquilo que poucas pessoas fazem ou tentam fazer. Algo que causa impacto.

Eu devo ser radical

Há coisas em nossa vida sobre as quais precisamos trazer luz, trazer mudanças incomuns, para colhermos resultados incomuns.
Existem áreas de nossa vida que precisam de uma decisão radical, ou seja, uma decisão permanente, uma decisão em que até hoje não tivemos coragem de decidir, de escolher o conselho de Deus. Precisamos hoje de coragem para sermos radicais.

No que eu devo ser radical?

1. Bíblia

Deve existir uma preocupação em abraçar o que a Bíblia diz, e não o que o mundo diz. Em Romanos 12 o apóstolo Paulo nos diz para não nos amoldarmos aos padrões do mundo, mas aos padrões de Deus, que é o padrão da transformação:
"E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12.2)
Isso só é possível quando decidirmos ser radicais com o mundo e com o pecado e o abolirmos de vez da nossa vida, e passarmos a viver a Bíblia como nela está escrito. Não podemos ver a Bíblia com possibilidade de flexibilidade, mas precisamos ver o que é princípio como princípio, pecado como pecado, diabo como diabo, Jesus como Jesus, sim como sim e não como não:
"Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do Maligno." (Mateus 5.37)

2. Relacionamentos

Deve existir também uma preocupação em transformar totalmente a maneira e os personagens de seu relacionamento. Radicalizar nos relacionamentos é abraçar o versículo:
"Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes." (1 Coríntios 15.33)
Remover da nossa vida todo personagem carnal e mundano, que tem se tornado má influência, e nós mesmos passarmos a ser boas influências na vida de outros.

3. Caráter

De grosso modo, caráter é o conjunto de características de uma pessoa. Ser radical na transformação de caráter não é uma opção, mas uma necessidade.
Efésios 4.17-24 - [LER]
A Bíblia quis dizer nesse texto: Já que você quer servir a Cristo, faça uma mudança radical na sua vida. Deixe de ter a mente possuída pelas trevas, abandone a ignorância mundana e a dureza de coração e pare de ficar longe de Deus. Deixe de ser insensível e lascivo, se livre de uma vez do velho homem!
A transformação do caráter tem a ver com adquirir as características de Cristo, o novo homem, aquele que não se corrompe pelo pecado. Tem a ver com ser radical contra as obras da carne e vencer a carne pelo Espírito (Gálatas 5.16-25).

4. Oração

Oração é o nosso melhor meio de comunicação com Deus. Radicalizar na oração é passar a orar em todo o tempo, é cumprir o mandamento:
"Orai sem cessar" (1 Tessalonicenses 5.17)
Orar sem cessar é viver uma vida radical, sem fofoca, sem seguir conselhos errados, sem se intrometer em questões alheias, sem dar aos outros maus conselhos, sem conversas tolas e vãs, pois todo assunto que está na ponta da língua para ser compartilhado com outros será compartilhado primeiro com Deus, o Deus sábio que dá sabedoria (Tiago 1.5) e nos aconselha corretamente sobre nosso procedimento.

5. Espírito Santo

Não há nada mais radical do que ser cheio do Espírito Santo. É algo sobrenatural, que o mundo não pode receber, senão nós (João 14.17).
Quando somos cheios do Espírito Santo, o incomum acontece: profecias, sonhos e visões (Joel 2.28-29), vitórias épicas (Juízes 15.14-15), sinais, prodígios, milagres e dons (Hebreus 2.4), dentre outras coisas. É tão radical ser cheio do Espírito, que quando o somos, nos tornamos capazes de testemunhar acerca de Jesus diante de pequenos e grandes (Atos 1.8; Mateus 10.18).

Deus é o mais radical

Por que eu devo ser radical? Porque sirvo a um Deus radical! Deus é o mais radical que existe!
A atitude radical de Deus foi dar o Seu Filho Único para salvar você. Essa foi a atitude mais radical que já existiu. Ninguém teria coragem de fazê-lo e as suas consequências mudaram totalmente o curso do mundo.
Uma atitude radical que mudou a história de sua vida. Essa foi a ideia e a ação de Deus. Você deve radicalizar porque serve a um Deus radical. Hoje você deve fazer a manobra mais radical de sua vida, aquilo que vai mudá-la pra sempre, aquilo que vai romper com tudo que é tradicional e comum e vai te levar para o sobrenatural. Faça aquilo que você nunca fez para se aproximar d’Aquele que é o mais radical que existe. Radicalize!
FONTE: http://www.ibcjp.net/radicalize/estudos/radicalize/

Nenhum comentário:

Postar um comentário