Acesse Nossas Matérias

SEIFA- Seu Seminário Teológico

SEIFA- Seu Seminário Teológico
SEIFA- Seu Seminário Teológico

FAÇA TEOLOGIA CONOSCO!!!

SOMOS CREDENCIADOS PELA FACULDADE FAIFA (POR INTERMÉDIO DO SEMINÁRIO SEIFA), AMBOS INSTITUIÇÕES DE ENSINO LIGADOS À CONAMAD (CONVENÇÃO NACIONAL DOS MINISTROS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO BRASIL - MINISTÉRIO DE MADUREIRA). O SEMINÁRIO SEIFA FAZ PARTE DA FACULDADE FAIFA (INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR - PORTARIA Nº 3249 / 2002, CONFORME DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO, DATADO DE 28 /11 / 2002) E, POR ISSO, NOSSAS HORAS SÃO APROVEITADAS PARA FINS DE CARREIRA ESTUDANTIL COMO HORAS EXTRAS CURRICULARES, PODENDO SER APROVEITADAS EM OUTRAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR. MAIORES INFORMAÇÕES, ENTRE EM CONTATO CONOSCO E TEREMOS IMENSA SATISFAÇÃO DE FORNECER-LHE MAIORES INFORMAÇÕES. OBSERVE ATENTAMENTE O FOLDER / PANFLETO ACIMA E TIRE SUAS DÚVIDAS!!! Pastor GESSE JAMES LUCENA LIMEIRA (082 - 9 8863 2238 / 9 9940 2511)), PROFESSOR DE TEOLOGIA

PAGAMENTO DIGITAL SEGURO

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

A CEGUEIRA DE ISRAEL

Por Amilcar Rodrigues em 28 de janeiro de 2015
Tags: 

Deus não pode ser visto pelo homem e, no entanto, Ele se manifestou por sinais a Israel, como está escrito:”E, ainda que tinha feito tantos sinais diante deles, não criam nele; para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz:“Senhor, quem creu na nossa pregação? E a quem foi relevado o braço do Senhor? Por isso não podiam crer, pelo que Isaías disse outra vez: Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, a fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, e se convertam, e eu os cure, Jo 12:37-40“.

O povo de Israel  sempre foi dado à incredulidade porque procuraram conhecer a Deus com os olhos e não com o coração.
Aos Coríntios Paulo escreveu, o seguinte: “Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria,  I Co 1:22“.
Tomé, um discípulo de Jesus, ainda que tivesse ouvido o testemunho de seus condiscípulos de que Jesus tinha ressuscitado, afirmou com veemência  de que se não visse e não tocasse n’Ele, não acreditaria.
Israel é um povo religioso mas incrédulo. É capaz de se sujeitar a práticas de jejum, dizimar, seguir preceitos e tradições mas tem grande dificuldade em crer em Deus, muito embora fale d’Ele.
A cegueira de Israel tem a sua origem na interpretação das Escrituras , até ao dia de hoje. Anseiam pelo Messias semelhante ao rei Davi que reine sobre eles e os liberte dos incômodos vizinhos, entenda-se, os palestinianos, e  faça de Israel um país próspero.
O que está a obscurecer-lhes o entendimento, nos é revelado no texto, seguinte:
“E porei entre eles um sinal, e os que deles escaparem enviarei às nações, a Tarsis, Pul, e Lude, frecheiros, a Tubal e Javã, até às ilhas de mais longe, que não ouviram a minha fama, nem viram a minha glória; e anunciarão a minha glória entre as nações. E trarão todos os vossos irmãos, dentre todas as nações, por presente ao Senhor… Is 66:19-20“.
O Sinal aqui mencionado é o Filho de Deus que foi dado às nações a fim de reconciliar o mundo com Deus e de os converter em filhos de Deus a todos os que O receberam, que não nasceram nem da vontade da carne nem do sangue mas da de Deus, Jo 1:12Rm 11:11-14.
A cegueira de Israel deve-se à incompreensão de que Deus é Amor e que não faz acepção de pessoas, raças e línguas  e recebe a todo aquele que n’Ele crê de todo o coração, porque sem fé é impossível agradar-Lhe, Hb 11:6.
Aos incrédulos de Israel que não creêm em Jesus, está Escrito:
“E, como ficaram entre si discordes, se despediram, dizendo Paulo esta palavra: Bem falou o Espírito Santo a nossos pais pelo profeta Isaías, dizendo: Vai a este povo, e dize: De ouvido ouvireis, e de maneira nenhuma entendereis; e, vendo, vereis, e de maneira nenhuma percebereis. Porquanto o coração deste povo está endurecido, e com os ouvidos  ouviram pesadamente, e fecharam os olhos, para que nunca com os  olhos vejam, nem com os ouvidos ouçam, nem do coração entendam, e se convertam e eu os cure, At 28:25-27“.
Deixo para refletir, o provérbio Etíope, seguinte: Se tu acreditas não precisas de ver e se não acreditas, porque queres ver?
Fraternalmente,
casal com uma missão,
Amílcar e Isabel Rodrigues

FONTE: http://colunas.gospelmais.com.br/cegueira-de-israel_10667.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário