Acesse Nossas Matérias

SEIFA- Seu Seminário Teológico

SEIFA- Seu Seminário Teológico
SEIFA- Seu Seminário Teológico

FAÇA TEOLOGIA CONOSCO!!!

SOMOS CREDENCIADOS PELA FACULDADE FAIFA (POR INTERMÉDIO DO SEMINÁRIO SEIFA), AMBOS INSTITUIÇÕES DE ENSINO LIGADOS À CONAMAD (CONVENÇÃO NACIONAL DOS MINISTROS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO BRASIL - MINISTÉRIO DE MADUREIRA). O SEMINÁRIO SEIFA FAZ PARTE DA FACULDADE FAIFA (INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR - PORTARIA Nº 3249 / 2002, CONFORME DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO, DATADO DE 28 /11 / 2002) E, POR ISSO, NOSSAS HORAS SÃO APROVEITADAS PARA FINS DE CARREIRA ESTUDANTIL COMO HORAS EXTRAS CURRICULARES, PODENDO SER APROVEITADAS EM OUTRAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR. MAIORES INFORMAÇÕES, ENTRE EM CONTATO CONOSCO E TEREMOS IMENSA SATISFAÇÃO DE FORNECER-LHE MAIORES INFORMAÇÕES. OBSERVE ATENTAMENTE O FOLDER / PANFLETO ACIMA E TIRE SUAS DÚVIDAS!!! Pastor GESSE JAMES LUCENA LIMEIRA (082 - 9 8863 2238 / 9 9940 2511)), PROFESSOR DE TEOLOGIA

PAGAMENTO DIGITAL SEGURO

segunda-feira, 7 de junho de 2010

PARA UM CULTO MAIS SOLENE

 Não entre no recinto do Culto Público durante a leitura da Bíblia Sagrada, pois é irreverência ao SENHOR, portanto não se atrase para o início do Culto.

 Nunca espere para o Culto começar, para então depois entrar.

 Ao chegar à Igreja, ore a DEUS, ocupe seu lugar e em silêncio, aguarde em atitude de oração e adoração, o início do Culto. Lembre-se que " O SENHOR está no seu Templo " (Hb 2.20).

 Procure assentar-se nos bancos da frente, deixando os de trás para os atrasados e para as mães com crianças.

 Não se assente no início de um banco vazio, pois isso impede a entrada de outros.

 Uma vez assentado, não mude mais de lugar; há pessoas que pensam que a casa do SENHOR é a casa deles, não considerando que a irreverência no Culto é pecado contra DEUS!

 Não fale com os outros durante o Culto, sob pretexto algum.

 Não leia revista, jornal, escala dos Obreiros ou boletim da Igreja durante o Culto.

 Não desvie sua atenção durante a oração, qualquer que seja o objetivo da oração feita.

 Preste toda atenção à música, cânticos e à mensagem da Palavra de DEUS que for pregada.

 Ore sempre intimamente pelos perdidos e por quem esteja pregando.

 Evite sair da Igreja durante o Culto, pois isso com certeza vai prejudicar alguém.

 Terminado o Culto, retire-se do Templo em silêncio; deixe para conversar noutro lugar; o exemplo aí, é da maior importância para os novos convertidos e para as crianças, quanto à reverência na casa de DEUS.

 Cumprimente alegremente os visitantes, procure saber de onde são, observe suas impressões e convide-os a entrar.

 Não limpe o calçado na soleira ou capacho (carpete) da porta da entrada da Igreja; faça isso em outro lugar.

 Entre reverentemente no recinto da Igreja; não apressadamente; não pisando com força; ensine, em casa, antes de vir para a Igreja, os seus filhos a fazerem assim também.

 Uma vez na Igreja, antes de sentar-se, fazer uma oração; a Igreja é a casa de DEUS; que prazer estar ali! Devemos iniciar nossa permanência ali, falando com o " DONO DA CASA ".

 Leve seus filhos para o Culto divino, mas não OS SOLTE na Igreja; não traga brinquedos, canetas para deixar com eles; acompanhe-os; não os deixe brincar, escrever em papel, andar e correr no meio do Santuário, como se a casa de DEUS fosse um parque de diversões; SIM, não deixe as crianças desacompanhadas na Igreja, caso a Igreja não esteja realizando o Culto Infantil; a criança não é responsável por seu mal comportamento no Culto; os adultos, SEUS RESPONSÁVEIS, são culpados disso; os Oficiais da Igreja, a saber, os DIÁCONOS, PORTEIROS, ACOMODADORES E INTRODUTORES (que todo Templo de grande porte deve ter) podem fazer muito para a boa ordem e espiritualidade do Culto!!!

 Durante o Culto, não se vire para trás, para ver quem estar entrando; isso chama a atenção do seu vizinho de banco.

 Se você não tem o que fazer, não faça da casa de DEUS – que é casa de oração - , lugar de passatempo, de lazer, de conversa fiada, de namoro e outras coisas impróprias na casa do SENHOR, como mascar chiclete, comer pipoca, bombons etc. Por causa disso é que muitos crentes estão frios na fé, e não sabem porque; nada sentem nos Cultos; entristecem os verdadeiros adoradores do DEUS VIVO, além de escandalizarem os descrentes e estranhos; se a antiga Lei Mosaica de retaliação ainda vigorasse, tais pessoas sairiam mortas da Igreja, diretamente para o cemitério, como ocorreu com Ananias e Safira.

 Após entrar na Igreja e orar, cumprimente discretamente as pessoas ao seu redor, fazendo-se assim sentirem-se à vontade na casa de DEUS, não importando se são visitantes, crentes ou não.

 Não ande pelos corredores da Igreja, conversando ou cumprimentando quem quer que seja, depois do Culto começado; isto é sentimentalismo; não dê atenção pessoal a ninguém, em se tratando do Culto Sagrado em andamento.

 Não freqüente os banheiros da Igreja; você tem casa para ir ao banheiro; banheiro de Igreja é para necessidades extras; pessoas que no Culto ficam entrando e saindo do banheiro, ou são doentes, ou viciadas nisso, ou vieram direto para o Culto sem passarem por suas casas.

 Para você saber que tudo o que foi dito acima, tem apoio na Palavra de DEUS, leia agora as seguintes passagens bíblicas: 1 Tm 3.15; Sl 93.5; Ec 5.1; Lv 10.1-3; Gn 28.6; Sl 89.7; Hc 2.20.

FATORES QUE CONTRIBUEM PARA IRREGULARIDADES E DESORDENS NA CASA DE DEUS

 Formação social precária ou até inexistente, da parte do crente infrator.

 Leviandade mesmo, de alguns crentes.

 Ignorância da Palavra de DEUS, por parte do crente infrator.

 Falta de temor de DEUS; ausência da " MENTE DE CRISTO ", no crente.

 Ação puramente diabólica, e os tais não sentem e não sabem que estão fazendo mal, como no tempo do profeta Malaquias (1.8); ler também Ec 5.1.

 Abertura de “ brechas “ para o espírito de desobediência, hoje muito comum entre alguns crentes.

 Entorpecimento ou cauterização da consciência.

 Desorganização por parte de alguns líderes evangélicos, isto é, inexistência de ordens e normas; administração fraca, ou nenhuma.

Abraços fraternais, do seu irmão e amigo,

Pr. Gesse James Lucena Limeira
*********************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário